BIBLIOTECA 95

Além de possibilitar a formação de um legado cultural para as gerações posteriores, os livros propagam conhecimentos dentro de uma mesma geração, pois a partir de aprendizados adquiridos por meio dos exemplares, o indivíduo consegue aprimorar noções anteriores e trocar experiências numa mesma época.

Em vista disso, o projeto surgiu com a necessidade que nós temos de consumir aprendizado e experiências, por isso, a Biblioteca 95 carrega um grande compromisso consigo, uma vez que os livros são os principais responsáveis pela composição da atual sociedade em que vivemos, na qual a medicina, as relações sociais, as ciências humanas e tantas outras áreas foram capazes de evoluir.

O objetivo do projeto é aproximar a cultura da leitura aos membros do Grupo Escoteiro e mantê-la aos que já simpatizam com este hábito, pois o conhecimento não é efêmero, estamos sempre em busca de novas experiências e nada como uma boa leitura para te aproximar de realidades diferentes.

Além disso, como não há preferências de gêneros na campanha de arrecadação, o acervo da Biblioteca 95 pretende possuir livros de literatura escoteira, infantil, infanto-juvenil, best-sellers, autoajuda e religiosos. Fazendo da biblioteca um espaço dinâmico, democrático e acessível por todas as preferências.

O projeto foi finalizado em fevereiro, mas todos os sábados a biblioteca recebe novos livros, para serem avaliados e posteriormente catalogados. A intenção do projeto era justamente de ser uma causa duradoura, independente da finalização do mesmo. Lobinhos, escoteiros, seniores e pioneiros usufruem desse acervo que cresce cada vez mais.

Alguns Números

Projeto Idealizado por

Ariane Oliveira Gonçalves

Premiações pelo projeto

Insígnia de BP

Agradecimentos

Agradeço e dedico a Insígnia de BP ao mestre pioneiro e amigo José Paulo, que acreditou no meu potencial, me aconselhou, me auxiliou em todas a etapas do projeto e viveu comigo esse sonho até que ele se tornasse realidade.
Em especial agradeço aos meus pais, Zilmar e
Luiz Carlos, minha irmã Aimée e ao meu amigo Matheus Franco por estarem sempre ao meu lado me incentivando a dar o melhor de mim; aos meus padrinhos Luana do Valle e Robson Leal, que me apoiaram galgar a insígnia. Não posso esquecer do pioneiro Eduardo Matos que me auxiliou com ótimas ideias, a Dirigente Cátia do Valle que tornou possível a Biblioteca 95 dentro das dependências da sede do Grupo Escoteiro, a pioneira Luana Santos que viabilizou estantes resistentes para o espaço e todos que doaram livros, que hoje fazem parte do acervo da Biblioteca 95.

Obrigada, Allan Viana, por ter criado este site com a minha cara e me permitir disponibilizar o projeto da Biblioteca 95.

Dúvidas? Envie uma mensagem para a autora do projeto!