Veja como foi: Desafio 95 - A cultura em Jogo

28/06/2015

 

Depois de muita expectativa finalmente chegou o sábado do Desafio 95! O evento organizado pelo Clã Pioneiro Hammen Döin, reuniu cerca de 200 participantes e foi um sucesso absoluto!

 

"É sempre muito gratificante fazer parte da organização de um evento em prol do nosso grupo" Disse Matheus Portugal, pioneiro responsável pela edição dos vídeos que divulgaram o evento.

 

Em equipes disputaram as famílias dos jovens e os jovens o título de 2015 curtindo jogos ativos emocionantes e de jogos como "Qual é a música?", "Qual é o filme?" "95 segundos" e "Quem é essa pessoa?".

 

Os jogos foram pensados para unir os jovens e suas famílias numa atividade legitimamente escoteira e educativa, proporcionando o estreitamento de laços entre as famílias e todos para com o grupo.

 

Mais de dez equipes foram formadas, com os nomes mais variados e criativos possíveis, como "Efeito Doppler", "Mães Lobinhas", "Buffallos" e "MasterChefs". O critério de escolha dos nomes foi livre e os participantes tiveram cerca de 5 minutos para o fazer.

 

Vivi, da tropa escoteira e de uma equipe não tão criativa assim, a equipe "Tropa Sênior" adorou o evento e não vê a hora para a sua segunda edição. "Achei bem legal, as idéias foram boas, algumas perguntas meio difíceis e filmes complicados, mas foi bem divertido e achei bem organizado também."

 

Além dos jogos culturais, também somavam pontos no ranking quem tivesse sorte. E que sorte! Uma cesta repleta de produtos cosméticos e um processador de alimentos de ultima geração foram os cobiçados prêmios do bingo que agitou toda a comunidade!

 

"Gostei da organização e dos jogos de adivinhação" Disse Luan, da tropa sênior e "Equipe Tropa Sênior"

 

Quando perguntada sobre do que ela não iria esquecer na primeira edição do Desafio 95, Marcela da tropa escoteira não demorou a responder: "Foi quando Hugo (Tropa Sênior) e a irmã dele (Tropa Escoteira) caíram na corrida de três pernas , o pior é que foram duas vezes , foi hilário!"

 

Além dos jogos houve também um cardápio recheado de delícias, doces, salgados e bebidas variadas. Tudo fresquinho, com preço bem acessível. Toda a arrecadação do evento foi direcionada ao grupo, para manutenção dos materiais de atividade.

 

Ao final da atividade o mutável ranking que não deixava amostra nenhum preferido entre os dez revelou os três melhores colocados: Em primeiro lugar: Mães Lobinhas! Em segundo lugar: Buffalloss! e em terceiro lugar: MasterChefs! As equipes tiveram um desempenho fenomenal, com diferença de poucos pontos entre si. As Mães Lobinhas levaram pra casa um lindo troféu personalizado.

 

A vida escoteira se trata disso: amigos, felicidade e união. Um dia que além de divertido, imprime que a fraternidade escoteira destrói as barreiras que possam nos separar e constrói pontes, numa grande família de jovens e adultos que acreditam em dias melhores para o nosso mundo. O 95 agradece a cada participante e organizador pelo dia memorável!

 

Please reload

Feito com ❤ por Allan Viana e Renan Roli

© 2020

Macaé, RJ

História
Promessa Escoteira

Lei Escoteira

Objetivo do Movimento

Nos mande um e-mail!
instagram-logo.png
Deixa seu Like no Facebook :)

95º Grupo Escoteiro José Passos de Souza Jr.