Projeto busca implementar uma biblioteca no 95


O Clã Pioneiro Hammen Döin, em parceria com o 95º Grupo Escoteiro José Passos de Souza Júnior, iniciou a campanha Biblioteca 95, que tem como objetivo manter o hábito da leitura vivo entre nosso Grupo Escoteiro e a comunidade, deixando um legado literal de conhecimento.

O Projeto

Sabemos que, com a invenção da escrita, o homem teve um considerável avanço intelectual, pois ele pôde registrar suas descobertas e compartilhá-las por meio do que chamamos de livro. Muitos avanços tecnológicos só foram difundidos dentre as civilizações, por meio de exemplares que registravam conhecimentos que permitiram a humanidade evoluir. Além de possibilitar a formação de um legado cultural para as gerações posteriores, os livros propagam conhecimentos dentro de uma mesma geração, pois a partir de aprendizados adquiridos por exemplares, o indivíduo consegue aprimorar noções anteriores e trocar experiências numa mesma época.


Em vista disso, o projeto surgiu com a necessidade que nós temos de consumir aprendizado e experiências, por isso, a Biblioteca 95 carrega um grande compromisso consigo, uma vez que os livros são os principais responsáveis pela composição da atual sociedade em que vivemos, na qual a medicina, as relações sociais, as ciências humanas e tantas outras áreas foram capazes de evoluir.

#Projeto #biblioteca #95 #Cultura #Clã