Nunca fui Escoteiro jovem, mas quero participar agora como adulto. O que fazer?

 

"Agora que meu filho tá no Escoteiro eu vejo o quão legal é o movimento. Gostaria que eu tivesse essa oportunidade quando eu era jovem também" MAS VOCÊ TEM, E TEM HOJE!!! E eu vou te dizer como.

Primeiro, é importante dizer que o Escotismo é um movimento voltado para os jovens, mas não é um movimento exclusivamente de jovens, não. Nossa missão é transformar os jovens em pessoas melhores e, pra isso, precisamos de adultos capacitados pra ajudar essa missão, o que demonstra que temos muito espaço para adultos.

Pra isso, vou te dar três opções de participação dentro do Grupo Escoteiro!

 

1 - Seja um Chefe Escoteiro

Mesmo sem nunca ter sido um Escoteiro como jovem, você pode sim se tornar um chefe escoteiro! Todo Chefe Escoteiro - e quando eu digo todo, eu quero dizer, literalmente, todos - devem fazer cursos para aprenderem a ensinar aos jovens. Independentemente se a pessoa foi jovem ou não, ela deve fazer cursos pra se tornar um chefe! Portanto, não fique com medo porque temos cursos pra te ensinar a ser um ótimo chefe! Mesmo sem nunca ter sido jovem, isso não vai fazer diferença, os cursos são ótimos e todo mundo aprende neles!

 

2 - Seja um Pai ou Mãe de Apoio

Muitos pais e mães querem ajudar mas não podem ter o compromisso de estar sempre com os jovens. Dessa forma surgiram os Pais de Apoio ou Mães de Apoio. São, como o próprio nome já diz, pais e mães que ajudam da forma que dá. Isso significa levar de carro os escoteiros pro acampamento, ou ajudar a cozinhar um almoço especial, ou consertar a bomba da sede e muitas outras coisas. Um Pai ou Mães de Apoio é aquela pessoa que tá ali pra ajudar com o que pode quando pode. E não se engane, o grupo de Pais e Mães de Apoio são essenciais tanto quanto os chefes para o perfeito funcionamento do Grupo!

 

3 - Convide outros Pais e Mães para participarem

Você provavelmente tem um jovem na sua família interessado em participar, o que significa que você tem a noção da dificuldade que é lidar com jovens (e pior, seus pais que tem receio em deixar seus filhos acamparem no "meio do mato"). Logo, sempre precisamos de ajuda pra lidar com mais de 100 jovens entre 7 e 21 anos. Se você puder simplesmente chamar mais pais pra ajudar, já ajuda bastante! Vamos aumentar nossa rede de contato e fortalecer o movimento!

 

 

 

Please reload

Feito com ❤ por Allan Viana e Renan Roli

© 2020

Macaé, RJ

História
Promessa Escoteira

Lei Escoteira

Objetivo do Movimento

Nos mande um e-mail!
instagram-logo.png
Deixa seu Like no Facebook :)

95º Grupo Escoteiro José Passos de Souza Jr.